Por que a aprendizagem na escola é um problema, quais as teorias de aprendizagem anteriores ao século XX que influenciam as práticas escolares atuais, quais as duas maiores escolas da teoria contemporânea da aprendizagem, como as duas escolas contemporâneas da teoria da aprendizagem descrevem o processo da aprendizagem, como funciona o condicionamento operante de Skiner, como a teoria quantitativa S-R de Spece trata a aprendizagem, o que é a psicologia de campo, o que é a teoria da aprendizagem do campo cognitivo, como a aprendizagem é transferida para novas situações, quais os princípios da aprendizagem comumente aceitos pelos psicólogos, como a aprendizagem está relacionada com o ensino, como a avaliação está relacionada ao ensino e à aprendizagem.
O livro apresenta um estudo comparativo dos fundamentos das principais teorias da aprendizagem, seu grande mérito está na clareza e imparcialidade com que o autor analiza as diversas teorias, desde as mais antigas até as mais modernas como as skinner.
“Box Trilogia – Cinquenta tons de cinza (3 livros)” foi adicionado ao seu carrinho.
Ver carrinho
Teorias da Aprendizagem para Professores
R$ 20,00
Parcele em: 5x de R$ 4,49
Autor(a): MORRIS L BIGGE
Editora: EPU = E.P.U. Ano: 1977
Área: PEDAGOGIA Obs.: Livro em boa conservação
Foto da capa: ILUSTRATIVA
Confira o valor mínimo para FRETE GRÁTIS
Em estoque
Descrição
Por que a aprendizagem na escola é um problema, quais as teorias de aprendizagem anteriores ao século XX que influenciam as práticas escolares atuais, quais as duas maiores escolas da teoria contemporânea da aprendizagem, como as duas escolas contemporâneas da teoria da aprendizagem descrevem o processo da aprendizagem, como funciona o condicionamento operante de Skiner, como a teoria quantitativa S-R de Spece trata a aprendizagem, o que é a psicologia de campo, o que é a teoria da aprendizagem do campo cognitivo, como a aprendizagem é transferida para novas situações, quais os princípios da aprendizagem comumente aceitos pelos psicólogos, como a aprendizagem está relacionada com o ensino, como a avaliação está relacionada ao ensino e à aprendizagem.
O livro apresenta um estudo comparativo dos fundamentos das principais teorias da aprendizagem, seu grande mérito está na clareza e imparcialidade com que o autor analiza as diversas teorias, desde as mais antigas até as mais modernas como as skinner.