Descrição
A CENTRALIDADE DAS PRATICAS DISCURSIVO-IDENTITARIAS.
Exclusão inclusão social como práticas discursivo-identitárias: mito da representação nos estudos críticos da linguagem, estranhar o conhecimento familiar resistir às identidades normativas. Exclusão/inclusão social como práticas discursivo-identitárias relacionadas: as agruras da identidade o poder designativo na fronteira da exclusão, gramática da pobreza em práticas discursivas de atores sociais, processos identificadores em um texto sobre situação de rua publicado no jornal Correio Braziliense, entre a luts pela terra e os discursos da inclusão, ressentimento e exclusão, dinâmica dos afetos de inclusão e exclusão em relação à paternidade em uma mediação familiar fudicial, agência e performance em narrativas sobre o tratamento da tuberculose em Vila Rosário, consumo e cidadania, exclusão e resistência. Exclusão/inclusão social em práticas discursivo- identitárias educacionais: Desestabilizações queer na sala de aula, eu era motivo de risos linguagem e exclusão, mito da caverna e a formação crítica de educadores de línguas, marcas identitárias de professoes e de adolescentes das unidades educacionais de interanação UNEI Sul-Mato-Grossenses, agenciação e exclusão no atendimento educacional a estudantes com deficiência, descontinuidades da inclusão e da exclusão na educação de pessoas com deficiência no Brasil, discurso legal da deficiência, desenvolvimento da socialização de uma criança autista na abordagem ecológica e social do letramento.