Descrição
Criando Valor Para a Administração. Introdução e visão geral: contabilidade de custos como administradores utilizam informações sobre custos, custos conceitos e comportamento, desenho de sistemas de custo. Administração de custos: custeio por ordem de fabricação, custeio por processo, perdas na produção e administração da qualidade, rateio de custos aos departamentos, custeio baseado em atividades, administração baseada em atividades, rateio de custos conjuntos, custeio variável. Tomada de decisões gerenciais: estimação de custos, análise custo-volume-lucro, análise diferencial de custos e receitas, utilização de análise diferencial em decisões de produção, administração da qualidade e do tempo. Planejamento e avaliação de desempenho: planejamento e orçamento, orçamento flexível e avaliação de desempenho, avaliação de desempenho variações de custos, avaliação de desempenho em organizações descentralizados. Tópicos especiais: estabelecimento de preços de transferência, medidas não financeiras de desempenho, decisões de investimento de capital, administração de estoques, ética administrativa e fraudes financeiras, variações receita combinação e rendimento.