Concepcoes de Historia na Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina

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Autor(a): MARIA DE FATIMA RODRIGUES PEREIRA

Editora: EDITORA GRIFOS Ano: 2000

Área: PEDAGOGIA Obs.: Livro em boa conservação

Foto da capa: ILUSTRATIVA

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Descrição

Paradigmas teórico-metodológicos: paradigma iluminista, paradigma pós-moderno. As concepções de história: o positivismo, historicismo, marxismo, revist aannales, da história das mentalidades à história cultural e à história em migalhas. Concepções de história na proposta curricular do estado de Santa Catarina: concepções de história na proposta curricular do Estado de SC 1991, concepções de história na proposta curricular do estado de SC 1998.

A educação brasileira sempre esteve sobinflência de correntes e concepções históricas e filosóficas. É incontestável a presença marcante do Iluminismo, do Positivismo, e outras, que de certa forma, conduziram o ensino no Brasil. O estado de Santa Catarina, não fugiu a regra e, em 1991, elaborou uma Proposta Curricular de ensino, que veio a ser complementada com uma nova versão em 1998, tendo como eixo norteadoro materialismo histórico-dialético, na tentativa de resgatar a história-ciência.

Informação adicional

Peso 220 g
Dimensões 21 × 14 × 4 cm
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