Alternativas Teóricas e Práticas.
Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto, afetividade e cognição, desenvolvimento afetivo segundo Piaget, expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon, cognição e afetividade na perspectiva da psicologia cultural, afetividade cognição e moralidade na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento, significado afetivo e cognitivo das ações, dimensão afetiva da psique humana e a educação em valores, ação moral e estereótipos culturais, papel positivo da emoção na cognição, objetividade e subjetividade na construção do conhecimento
Este livro traz para o cenário da educação o tema da afetividade, raramente abordado e freqüentemente ocultado nas encruzilhadas do cotidiano escolar. Apresenta dois textos teóricos que aprofundam-se em campos inusitados para a temática em questão: a neurologia e a epistemologia.
“Fundamentos de direito processual do trabalho 6ª edição” foi adicionado ao seu carrinho.
Ver carrinho
Afetividade na Escola – Alternativas Teoricas e Praticas
R$ 45,00
Parcele em: 5x de R$ 10,11
Autor(a): VALERIA AMORIM ARANTES
Editora: SUMMUS EDITORIAL Ano: 2003
Área: PEDAGOGIA Obs.: Livro em boa conservação
Foto da capa: ILUSTRATIVA
Confira o valor mínimo para FRETE GRÁTIS
Em estoque
Descrição
Alternativas Teóricas e Práticas.
Vygotsky e as complexas relações entre cognição e afeto, afetividade e cognição, desenvolvimento afetivo segundo Piaget, expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon, cognição e afetividade na perspectiva da psicologia cultural, afetividade cognição e moralidade na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento, significado afetivo e cognitivo das ações, dimensão afetiva da psique humana e a educação em valores, ação moral e estereótipos culturais, papel positivo da emoção na cognição, objetividade e subjetividade na construção do conhecimento
Este livro traz para o cenário da educação o tema da afetividade, raramente abordado e freqüentemente ocultado nas encruzilhadas do cotidiano escolar. Apresenta dois textos teóricos que aprofundam-se em campos inusitados para a temática em questão: a neurologia e a epistemologia.