Aline Wendpap Nunes de Siqueira, com o volume 3, Televisão sob o olhar de crianças cuiabanas, responde também a uma paixão por ela declarada ao teatro, ao lúdico, à televisão, esta última, segundo ela, teve suas bases fundamentadas no primeiro, complementando-se em possibilidades educativas.
Com a intenção de unir as duas áreas, em sua pesquisa, pediu às crianças que utilizassem o teatro para mostrar quais eram suas interpretações a respeito de programas televisivos aos que mais assistiam ou gostavam. O trabalho foi realizado numa escola municipal da periferia de Cuiabá, com vinte e quatro crianças de seis a nove anos, da segunda fase do primeiro ciclo, com a finalidade de escutar o que tinham a dizer sobre televisão e que tipo de relações estabelecem com o saber intermediado por ela. Os dados apontam para a possibilidade da televisão ser utilizada de uma maneira crítica e enriquecedora na educação. Um efeito interessante da pesquisa foi o fato de que, ao falarem, as crianças parecem ter conseguido perceber, de um outro modo, suas realidades e a realidade que a televisão veicula, diferenciando-as.
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A Televisão sob o Olhar das Crianças Cuiabanas
R$ 19,60
Parcele em: 5x de R$ 4,40
Autor(a): Aline Wendpap Nunes de Siqueira
Editora: EdUFMT
Ano: 2008
Área: Obras e autores mato-grossense Obs.: Usado em boa conservação
Foto da capa: ILUSTRATIVA
Em estoque
Descrição
Aline Wendpap Nunes de Siqueira, com o volume 3, Televisão sob o olhar de crianças cuiabanas, responde também a uma paixão por ela declarada ao teatro, ao lúdico, à televisão, esta última, segundo ela, teve suas bases fundamentadas no primeiro, complementando-se em possibilidades educativas.
Com a intenção de unir as duas áreas, em sua pesquisa, pediu às crianças que utilizassem o teatro para mostrar quais eram suas interpretações a respeito de programas televisivos aos que mais assistiam ou gostavam. O trabalho foi realizado numa escola municipal da periferia de Cuiabá, com vinte e quatro crianças de seis a nove anos, da segunda fase do primeiro ciclo, com a finalidade de escutar o que tinham a dizer sobre televisão e que tipo de relações estabelecem com o saber intermediado por ela. Os dados apontam para a possibilidade da televisão ser utilizada de uma maneira crítica e enriquecedora na educação. Um efeito interessante da pesquisa foi o fato de que, ao falarem, as crianças parecem ter conseguido perceber, de um outro modo, suas realidades e a realidade que a televisão veicula, diferenciando-as.