Descrição
A construção da sociedade democrática e o papel da educação e do conhecimento para a formação do imaginário do futuro, aspectos filosóficos e sócio-antropológicos do construtivismo pós-piagetiano, aspectos filosóficos e sócio-antropológicos do construtivismo pós-piagetiano II, III, um olhar especial na educação, contrato didático numa proposta pós-piagetiana para a construção do número, análise de situações didáticas em geometria para alunos entre 4 a 7 anos, religião e antropologia, pedagogia de rua, questão do masculino e do feminino para a transformação das relações na sala de aula, fascinação do estar-junto, psicanalise e escrita ou “O Brasil etem uma vassoura amarrada no rabo!”, aspectos pedagógicos do construtivismo pós-piagetiano I, II, III, gosto pela leitura, exposição itinerante de reproduções artísticas em sala de aula, do alfabético ao ortográfico, trabalho escolar profissional x paternalismo asistencialismo e sacerdócio, um projeto para a escola infantil construtivista, construtivismo pós-piagetiano presságio de renascença, educação em situações de conflito Moçambique x EUA