Descrição
Com uma carreira que desafia o tempo, Clive Barker dá vida aos nossos pesadelos mais profundos e sombrios, criando visões que são simultaneamente aterrorizantes e espirituosas. A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, chega ao sexto e último volume de Livros de Sangue para concluir a jornada sombria desta aclamada antologia. A coroação sangrenta de uma carreira lendária.
Com tradução dedicada de Paulo Raviere e introdução da cineasta Gabriela Amaral – diretora e roteirista dos brilhantes O Animal Cordial (2017) e A Sombra do Pai (2018) -, Livros de Sangue: Volume 6 chega como um presente para todos os leitores macabros que sonharam com este tratamento especial na obra do mestre.
O último volume da coleção traz cinco contos que vão fazer seu coração acelerar e sua mente se contorcer em agonia. Em “A Vida da Morte”, uma cripta abriga decadência e corrupção com um glamour contagioso. “Como Grileiros Sangram” revela punições além da justiça humana para um crime indescritível. “Crepúsculo nas Torres” mescla lobisomens com mistérios de espionagem da Guerra Fria. “A Última Ilusão” apresenta Harry D’Amour, personagem recorrente em obras de Clive Barker, encarando horrores inimagináveis de puro noir em Nova York. E, por fim, “Na Jerusalem Street” leva os leitores em uma jornada após o fim, revelando um novo começo na estrada dos mortos.
Reeditado no Brasil entre 2020 e 2023 pela Macabra em parceria com a DarkSide® Books, os seis volumes de Livros de Sangue abriram um portal para um universo onde o medo se entrelaça com a beleza do desconhecido. Com corações palpitantes, os macabros leitores percorreram cada palavra, cada imagem cuidadosamente entrelaçada, celebrando a magia aterrorizante e o toque mágico de um verdadeiro artesão das trevas.
Esta obra-prima do horror é uma prova do gênio literário de Barker e garantirá que o legado assombrado do mestre inspire gerações por muitos anos. Livros de Sangue é mais do que uma antologia, é uma experiência que transcende os limites do gênero e leva os leitores a um reino de puro horror e maravilha. Um caminho sem volta, mas trilhado em conjunto.